FIFA revisita interessantes estatísticas de história de Mundial

Moscovo, Rússia (PANA) - A Federação Internacional de futebol (FIFA) revisita interessantes estatísticas da história do mundial de futebol, de acordo com o seu site web, FIFA.com, de domingo último

A apenas quatro dias do início do Mundial de 2018 na Rússia, FIFA.com informou domingo que, dos 56 jogadores terem jogado em duas finais da competição mundial, apenas quatro  marcaram golos em duas finais.

Trata-se de Vavá e Pelé que ambos marcaram dois golos durante a vitória do Brasil 5 a 2 sobre a Suécia, país organizador do mundial em 1958.

Quatro anos mais tarde, Vavá inscreveu um dos três golos do Brasil contra um da então Checoslováquia, enquanto Pelé, que perdeu a edição de 1962 devido a uma lesão, marcou de cabeçada um dos quatro contra um da Itália em 1970.

O próximo duplo goleador, segundo o FIFA.com, é Paul Breitner que, cobrando um penalti, acrescentou um golo da vitória de 2-1 sobre os Países Baixos na final de 1974, tendo consolidado também, oito anos depois, a vantagem de 3-1 da sua equipa em detrimento da Itália.

Para compor um quarteto ilustre, devemos mencionar Zinedine Zidane, que marcou de cabeçada dois golos na final ganha pela França por 3-1 em detrimento do Brasil em 1998.

Nas grandes penalidades da final perdida pela França em 2006, face à Itália, Zidane marcou um golo.

-0- PANA MA/ASA/DIM/DD 11junho2018



11 Junho 2018 12:16:01


xhtml CSS