FIFA promove três árbitros internacionais santomenses

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Cinco árbitros internacionais santomenses, dos quais cinco assistentes e três auxiliares, foram acreditados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) com a entrega das insígnias esta terça-feira, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Para Idalecio Pachire, presidente da Federação Santomense de Futebol, a nomeação dos três árbitros a título de auxiliares da FIFA e a renovação da categoria de árbitros assistentes são provas do crescimento do desporto rei e do nível de arbitragem feito.

“Para mim é um orgulho ver jovens que acabam de entrar a serem promovidos árbitros internacionais. Vocês devem demostrar na prática o vosso trabalho”, disse.

Segundo Idalecio Pachire, esta promoção resulta de três formações promovidas pela sua gestão que termina o mandato de quatro anos a 24 de janeiro próximo.

Há quatros que a FIFA não promovia árbitros santomenses, sendo em que 2010, dos noves existentes foram reduzidos para cinco.

A eleição resulta da avaliação da candidatura que é submetida a esta instância reitora do futebol mundial anualmente.

“Assim que assumimos a liderança da federação, elegemos a arbitragem como um dos nossos principais desafios, o trabalho feito ao longo dos quatro anos estamos agora a colher os frutos”, afirmou Gastão Ferreira, presidente da comissão de arbitragem.

Este responsável do departamento de arbitragem santomense reconheceu, por seu turno, que os árbitros recém-eleitos tem um desafio grande pelo caminho, tendo em conta que em 2016 poderão peder ou merecer novamente a confiança da FIFA.

-0-  PANA RMG/TON  20Janeiro2015

20 Janeiro 2015 20:20:14




xhtml CSS