FIFA promete regresso de competições a estádios líbios

Tripoli, Líbia (PANA) – Jogos e competições internacionais voltarão a ser disputados em estádios líbios depois de proibidos há vários anos devido à insegurança no país, prometeu o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino.

Numa carta enviada ao presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, e repercutida terça-feira pelo Gabinete de Informação deste Conselho, Infantino sublinhou que, com base no  relatório do Comité da FIFA, uma solução satisfatória será encontrada brevemente.

Afirmou apreciar o desejo urgente do povo e do Governo líbios de organizar jogos internacionais no seu território.

Acrescentou compreender a importância de realçar o moral dos Líbios, prometendo por isso fazer o que estiver no seu alcance para se encontrar uma solução tão cedo quanto possível.

O presidente da FIFA indicou, na sua carta, pretende reunir-se, com impaciência, com o presidente do Conselho Presidencial, agradecendo-lhe a sua contribuição para o desenvolvimento do futebol na Líbia e na difusão dos nobres valores do desporto.

No início de abril último, o presidente do Conselho Presidencial líbio do Governo de União Nacional, Fayez al-Sarraj, pediu, durante uma reunião com uma delegação da FIFA em Tripoli,  o  levantamento por esta última, da proibição de disputar jogos internacionais de futebol em estádios líbios.

Devido à insegurança prevalecente na Líbia, a FIFA proibiu a organização dos jogos de competição internacional nos estádios líbios, obrigando assim as equipas líbias a disputarem os seus jogos em casa no exterior do país.

Porém, as condições de segurança melhoraram na Líbia, onde a maioria das missões diplomáticas retomaram o trabalho a partir da capital líbia, Tripoli.

-0-PANA BY/BEH/SOC/FK/DD  23maio2018

23 Maio 2018 17:40:31




xhtml CSS