FIFA observa minuto de silêncio em homenagem a Mandela

Nairobi, Quénia (PANA) - O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Sepp Blatter, anunciou que um minuto de silêncio será observado durante os próximos jogos internacionais, em sinal de luto, pela morte do antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, que qualificou de "homem extraordinário".

O presidente da FIFA afirmou igualmente que, devido à morte de Mandela quinta-feira aos 95 anos, as bandeiras das 209 associações membros da FIFA estarão a meia-haste na sede da FIFA.

"É com grande tristeza que digo adeus a uma personalidade extraordinária, provavelmente um dos maiores humanistas do seu tempo e um amigo sincero", disse  Sepp Blatter.

"Com Nelson Mandela, partilhei a profunda convicção do poder extraordinário do futebol, um desporto capaz de unir os seres humanos de maneira pacífica e amigável e de promover os valores fundamentais sociais e de educação como uma escola da vida", sublinhou.

"Quando Nelson Mandela foi acolhido e aclamado pelo público a 11 de julho de 2010 no Estádio Soccer City de Joanesburgo como um homem do povo e um homem de coração foi um dos momentos mais comoventes da minha vida. Para ele um sonho se tornava realidade graças a este Mundial na África do Sul", lembou o presidente da FIFA.

"Nelson Mandela ficará para sempre nos nossos corações. As lembranças do seu imenso combate contra a opressão, o seu incrível carisma e a sua atitude resolutamente positiva estarão em nós e connosco", afirmou Sepp Blatter.

-0- PANA DJ/VAO/NFB/JSG/MAR/TON  06dez2013

06 Dezembro 2013 12:35:51




xhtml CSS