FIFA divulga lista de grandes goleadores africanos no mundial de futebol

Moscou, Rússia (PANA) - Eis a lista de grandes goleadores africanos divulgado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) sexta-feira última, a 83 dias do Mundial 2018, ou seja de 14 a 15 de julho próximo, na Rússia:

Segundo Um comunicado da FIFA, em menos de três meses, isto a 14 de junho, a 21ª fase final do Mundial inicia-se no Estádio Luzhniki, em Moscovo (capital rússia) com o jogo Rússia- Arábia Saudita.

"Isso nos dá tempo suficiente para apreciarmos a contagem decrescente. Entre este momento e o início do Mundial, debruçaremos-nos cada vez mais sobre diferentes estatísticas da história desta competição", lê-se no comunicado.

Indicou que a FIFA está a mostrar o número de jogadores africanos que fizeram golos na história do campeonato mundial de futebol.

O primeiro na lista é o Egípcio Abdelrahman Fawzi, que inscreveu dois golos no Mundial   disputado na Itália em 1934.

No México, em 1970, Houmane Jarir, de Marrocos, então representante africano na fase final da competição, marcou um golo.

O melhor goleador africano nesta competição é Asamoah Gyan, do Gana, que totalizou seis golos na competição no Brasil em 2014.

O último africano na lista é o Argelino, Abdelmoumene Djabou, no tempo adicional, enquanto o seu país perdia por 1-2 face à Alemanha nos oitavos de final do mundial no Brasil em 2014.

Djabou acrescentou assim o seu nome numa lista prestigiosa aos nomes de Roger Milla dos Camarões, Didier Drogba da Côte d'Ivoire, Samuel Eto'o dos Camarões, Rabah Madjer da Argélia, Mustapha Hadji de Marrocos e Rasheed Yekini da Nigéria.

-0- PANA VAO/MA/ASA/BEH/DIM/DD 26março2018

26 Março 2018 08:50:03




xhtml CSS