FIFA cria Comité de Normalização para Federação Maliana de Futebol

Zurique, Suíça (PANA) – A Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu instalar um Comité de Normalização para a Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT),  em conformidade com os seus estatutos.

O Comité terá o encargo de gerir os assuntos correntes da FEMAFOOT,  rever os estatutos da federação, identificar os delegados legítimos na assembleia geral da FEMAFOOT, organizar e  realizar eleições para eleger um novo Comité Eexecutivo da FEMAFOOT , o mais tardar até 30 de abril de 2018.

Um comunicado da FIFA  indicou quarta-feira que a decisão de criar um Comité de Normalização resultado do impasse atual que mina a FEMAFOOT e surge na sequência de duas missões enviadas pela FIFA e pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

"O Comité de Normalização será composto de um número adequado de membros que serão designados por uma missão mista FIFA/CAF brevemente. Todos os membros do Comité de Normalização deverão efetuar um controlo de elegibilidade que será realizado pelo comité de avaliação da FIFA”, indica a nota.

O Comité de Normalização vai desempenhar o papel de comissão eleitoral e cada um dos seus membros não será elegível a nenhum posto declarado durante as eleições, segundo a mesma fonte.

Em março deste ano, a FIFA  suspendeu o Mali durante seis semanas por alegada ingerência do Governo na gestão do futebol neste país da África Ocidental.

Na sequência da suspensão do Mali, as equipas de Onze Créateurs e de Djoliba foram desqualificadas da Taça da CAF  de  2017.

-0- PANA MA/ASA/TBM/SOC/FK/IZ  22dez2017

22 Dezembro 2017 19:18:03




xhtml CSS