FIFA confirma Marrocos como anfitrião de Mundial de Clubes

Nairobi, Quénia (PANA) – O Mundial de Clubes decorrerá como previsto entre 10 e 20 de dezembro deste ano em Marrocos, segundo a Federação Internacional de Futebol (FIFA), apesar dos rumores recentes sobre uma mudança do local devido à epidemia de Ébola que afeta atualmente quatro países da África Ocidental.

Para clarificar a situação, a FIFA explicou, em conferência de imprensa, que a saúde dos jogadores, dos dirigentes desportivos e dos adeptos é uma prioridade absoluta durante uma competição da  instância reitora do futebol mundial.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Marrocos não registou casos do vírus do Ébola, portanto não há razão de discutir sobre uma eventual mudança de local. “Se uma mudança de situação surgir vamos estabelecer contacto com os clubes participantes », indicou.

« Dois meses antes do início da competição, a FIFA enviará uma nota a cada um dos clubes participantes com informações médicas relativas a este torneio. Este é o procedimento normal para todas as competições da FIFA », segundo o órgão reitor do futebol mundial.

Cinco clubes qualificaram-se até agora para a edição deste ano do Mundial de Clubes - o campeão marroquino, Moghreb Tétouan, o Real Madrid (UEFA), o Auckland City (OFC), o  San Lorenzo (CONMEBOL) e o Cruz Azul (CONCACAF).

Duas outras equipas restam determinar, nomeadamente o campeão de África, que será coroado a 2 de novembro próximo, e o campeão da Ásia, que será definido a 1 do mesmo mês.

-0- PANA DJ/VAO/AKA/IS/FK/TON  21agosto2014

21 Agosto 2014 17:23:10




xhtml CSS