FIFA aumenta apoio financeiro à Federação de Futebol do Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) – A Federação Queniana de Futebol (FKF, sigla em inglês)vai receber um milhão e 250 mil dólares americanos anualmente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) contra 250 mil dólares americanos no passado, no quadro do aumento por esta última do seu apoio financeiro às associações membros, indicou terça-feira o presidente da instância queniana, Nick Mwendwa.

Falando à imprensa depois de ter assistido, recentemente, ao 66º Congresso da FIFA no México, Mwendwa sublinhou que a instância dirigente do futebol mundial incrementou o seu apoio financeiro aos membros e ao desenvolvimento do futebol com cerca de cinco milhões de dólares americanos por ciclo de quatro anos.

« Está previsto um jogo amistoso entre a equipa nacional sénior, os Harambee Stars, com o do Iraque em Dubai (Emirados Àrabes Unidos) em agosto próximo. Também convidamos uma equipa europeia para um amistoso no fim do ano ou no início do ano próximo”, sublinha Mwendwa.

Acrescentou que a equipa nacional feminina dos Sub-17 deve rumar para Valência, na Espanha, com vista a um torneio em preparação da Confederação Africana de Futebol (CAF) feminino dos Sub-17.

-0- PANA DJ/MA/AKA/BEH/IBA/MAR/DD 18maio2016

18 Maio 2016 08:03:05




xhtml CSS