FIFA ameaça suspender de novo Federação Camaronesa de Futebol

Yaoundé, Camarões (PANA) – A Federação Internacional de Futebol (FIFA), numa carta enviada ao comité de normalização da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT),
pediu à instância reitora do futebol camaronês para organizar as eleições dos responsáveis o mais tardar a 30 de setembro próximo para evitar uma nova suspensão.

Na carta publicada terça-feira pelo comité de normalização da FECAFOOT, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, escreve : "tomamos nota que a nova tentativa de adoção dos estatutos da FECAFOOT fracassou durante a Assembleia Geral extraordinária de 2 de junho de 2015 devido à rejeição de alguns delegados que representam 35 porcento dos votos e aos seus recursos à Câmara de Conciliação e Arbitragem".

"Confessamos uma certa perplexidade face ao desenrolamento dos eventos, já que se trata da segunda anulação da adoção de novos estatutos após a primeira tentativa em agosto de 2014", indicou.

O Comité Executivo da FIFA deu até 30 setembro de 2015 ao comité de normalização para adotar os novos estatutos e organizar as eleições dos novos responsáveis da FECAFOOT conforme os estatutos.

-0- PANA EB/BEH/IBA/FK/TON 29 julho 2015

29 Julho 2015 16:03:21




xhtml CSS