Festival internacional de teatro realiza-se em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - A 17.ª edição do Festival Internacional de Teatro do  Mindelo (Mindelact) arranca nesta sexta-feira à noite na ilha cabo-verdiana de São Vicente, apurou a PANA de fonte da organização.

O festival serã marcado pela estreia absoluta de cinco co-produções teatrais internacionais, com atores oriundos de cinco países, designadamente Cabo Verde, Portugal, Brasil, Alemanha e Itália. de acordo com a fonte.

Na edição deste ano do Mindelact, considerado já como um dos maiores eventos de teatro de África, são esperadas companhias de teatro nacionais e estrangeiras, que vão apresentar, em nove dias, 29 espectáculos, incluindo as cinco estreias, quatro co-produções, dois espectáculos de rua, cinco encenações para crianças, sem contar com ações de formação e ciclos de contadores de história.

O Mindelact 2011 homenageia o palhaço espanhol Enamo, que, sábado, defronte do Mercado Municipal do Mindelo, terá três atuações e outras tantas peças, nomeadamente "Palhaço Vagabundo", "O Cozinheiro" e "Polícia!".

À semelhança de 2010, a edição deste ano terá uma extensão na Cidade da Praia, onde, em parceria com a Associação Mindelact, o Centro Cultural Português (CCP) proporcionará ao público praiense alguns dos espetáculos incluídos na programação.

A exibição das co-produções começa esta sexta-feira com a peça “Bodas de Sangue”, ‘crioulização’ de uma produção do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, encenada pelo Português João Branco, coordenador geral do festival e responsável pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural do Mindelo (CCM).

Sábado, Os Saltimbancos, uma música infantil do cantor e escritor brasileiro Chico Buarque, será representado pela Sorron.com – Teatro

09 Setembro 2011 17:31:26


xhtml CSS