Federação Internacional de Halterofilia retira organização de Mundial à Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – A Federação Internacional de Halterofilia decidiu quarta-feira última  retirar a organização do Mundial de Halterofiia de 2016 à Tunísia, na sequência das inquietudes exprimidas por esta instância e por países participantes em relação à situação de segurança neste país devido ao desrespeito por este último do compromisso de construir uma sala de competição regulamentar como decidido inicialmente.

A Federação Internacional de Halterofilia tomou esta decisão apesar das garantias que lhe deram os Ministérios tunisinos da Juventude e Desportos e do Interior à instância da Tunísia.

Um jornal tunisino, « al-Maghreb », afirmou que a questão acarreta uma certa gravidade pois esta desconfiança terá más consequências, e que os decisores no Ministério dos Desportos  fazem como se não estivessem em causa.

Também frisou que os que abordam o assunto não o dominam desde o início e fazem como se o interesse da Tunísia não lhes concerne, e que apenas contam os seus interesses pessoais.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/FK/DD 19nov2015

19 Novembro 2015 14:23:31


xhtml CSS