Agência Panafricana de Notícias

Federação descarta porta fechada na Tunísia para jogos da Liga Africana de Campeões

Túnis, Tunísia (PANA)  - A Federação Tunisina de Futebol (FTF) anunciou, quarta-feira, que todos os jogos previstos para este fim de semana vão ser disputados na presença do público.

Num comunicado publicado na sua página oficial, a FTF precisa que o ministro da Juventude e Desportos, Ahmed Gaâloul,  afirmou ao presidente da Federação, Wadii Al Jari, que as autoridades não decidiram impor a porta fechada.

Este esclarecimento surge na sequência da declaração de um responsável do Ministério da Saúde que recomendou a disputa à porta fechada dos jogos do Espérance de Tunis e do Etoile du Sahel previstos, respetivamente, para sexta-feira e sábado no estádio de Radès, em Túnis, por receio de contaminação da multidão pelo Coronavírus.

Os dois representantes tunisinos na Liga Africana dos Campeões de futebol defrontarão em jogos da segunda mão dos quartos-de-final o Zamalek do Egito e o  Widad de Casablanca (Marrocos).

No jogo da primeira mão, o clube egípcio derrotou o Espérance de Túnis por 3-1  no termo de um jogo muito movimentado marcado por confrontos entre as forças de segurança egípcias e o público da seleção tunisina, enquanto o Widad venceu o jogo por 2-0.

Segundo os organizadores, o estádio de Radès estará cheio com mais de 50 mil adeptos esperados em cada uma das duas partidas.

 -0-PANA BB/BEH/FK/IZ 05março2020