FNUAP reestruturado em dois grandes pólos operacionais na RD Congo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) foi reconstituído em dois grandes pólos operacionais na RD Congo, dos quais um em Goma, no leste  do país, e outro  em Kinshasa, a capital, anunciou fonte da organização onusina.

O anúncio foi feito por Cécile Charot, chefe de Gabinete do FNUAP da zona leste da RDC, no termo de discussões com o governador da província do Kivu-Norte, Julien Paluku Kahongya.

Segundo Cécile Charot, esta reestruturação foi feita para a reorientação geográgica e temática das ações do FNUAP, e com o objetivo de obter um melhor rendimento das ações empreendidas pelo Fundo a favor das populações beneficiárias mais vulneráveis.

O gabinete do FNUAP no leste Congo, baseado em Goma (capital do Kivu-Norte) controla o Katanga, o Kivu-Norte, o Maniema, o Kivu-Sul e a Província Oriental, e concentra as suas atividades mais estreitamente na intervenção humanitária, ao passo que o gabinete de Kinshasa gere a questão da redução da mortalidade materna, sobretudo o parto no Kivu-Norte.

-0- PANA KHO/SSB/SOC/MAR/IZ 22julho2011

22 Julho 2011 18:38:38




xhtml CSS