Agência Panafricana de Notícias

FNUAP doa 5,6 milhões de preservativos ao Congo

Brazzaville- Congo (PANA) -- O presidente do Fundo das Nações Unidas para a População (FUNAP) no Congo, David Lawson, entregou quinta- feira ao Conselho Nacional de Luta contra a Sida (CNLS) uma doação de cinco milhões 600 mil preservativos masculinos e femininos.
Esta doação inscreve-se no quadro da aplicação do protocolo de acordo assinado em 2005 entre o FUNAP e o CNLS para lutar contra o HIV/Sida.
Falando durante a cerimónia de entrega desta doação, Lawson saudou "a clarividência das autoridades congolesas materializada pela promoção da utilização do preservativo, um dos elementos essenciais para proteger a população contra a Sida".
Ele defendeu o reforço dos laços entre a sua instituição e as autoridades sanitárias congolesas para acções de envergadura visando a melhoria da saúde reprodutiva e a prevenção do HIV/Sida.
O FNUAP trabalha em estreita colaboração com as outras agências do sistema das Nações Unidas e as autoridades sanitárias do Congo para reduzir a taxa de prevalência do HIV que está estimada em 4,1 por cento, afirmou o representante onusino.