FESPACO recebe kits de proteção contra vírus de Ébola

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Comité Nacional de Organização da 24ª Bienal do Festival Pan-africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO), recebeu kits de proteção e medicamentos contra a doença do vírus de Ébola, soube-se esta sexta-feira junto dos beneficiários.

A doação consiste em esterlizantes, nomeadamente soluções hidro-alcoólicas, avaliado em seis milhões de francos CFA (cerca de 12 mil dólares americanos), disponibilizados pelo Ministério burkinabe da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além deste material, os doadores entregaram um suporte audio e vídeo ao comité organizador do evento para passar mensagens na rádio e televisão bem como no altar de animação do FESPACO.

A 24ª edição do FESPACO prevista para 28 de fevereiro a 7 de março próximo, realizar-se-á num contexto marcado pela prorrogação da doença do vírus de Ébola que abala a sub-região oeste-africana.

Mais de um milhar de participantes são esperados na capital burkinabe, Ouagadougou, para esta edição que decorre sob o lema « Cinema Africano : Produção e Difusão na Era do Digital ».

Os organizadores preveniram que, no FESPACO de 2015, não haverá "rua mercante" devido à doença do vírus de Ébola.

« Estamos absolutamente aliviados e sabemos que temos um dispositivo sanitário que permite um bom desenrolamento do festival », regozijou-se o presidente do Comité Nacional de Organização, Désiré Ouédraogo.

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD  27fev2015

27 Fevereiro 2015 12:32:00


xhtml CSS