FAO reforça segurança alimentar em Madagáscar

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA)   - A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) lança sexta-feira em Ankorahotra, em Madagáscar, um projeto de reforço da segurança alimentar, anuncia um comunicado transmitido à PANA.

Este projeto visa instalar e reforçar mecanismos de prevenção e controlo eficazes dos principais organismos nocivos às culturas, bem como das doenças animais de impacto económico grave a fim de reforçar, por um lado, a segurança alimentar e nutricional e, por outro, o comércio regional e internacional dos produtos agrícolas e agroalimentares na região da Comunidade de desenvolvimento da África Austral (SADC).

O empreendimento permitirá também reduzir os riscos de contaminação elevados nos alimentos, bem como incidências de aparecimento de organismos nocivos e de doenças com impactos na produtividade das culturas hortícolas, da pecuária, da pesca e dos recursos florestais.

Madagáscar faz parte dos oito Estados membros da SADC selecionados para beneficiar deste projeto financiado pelo Fundo de Solidariedade Africano para a Segurança Alimentar e Agricultura.

Este fundo, lançado em 2013, enquanto iniciativa única do género, sob a égide de África, visa reforçar a segurança alimentar em todo o continente negro.

-0- PANA BAL/JSG/IBA/FK/DD 27fev2015

27 Fevereiro 2015 14:58:56


xhtml CSS