FAO realiza sua 28ª conferência na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)  realiza de 24 a 28 de março corrente, em Túnis, a sua 28ª conferência sob o lema "A Juventude Africana no Domínio Agrícola e Desenvolvimento Sustentável", soube -se de fonte da organização na capital tunisina.

Vários ministros e altos funcionários e representantes da sociedade civil provenientes de diversos países do mundo são esperados neste encontro.

"Os participantes refletirão sobre o estado atual e as perspetivas da alimentação e da agricultura em África, que envolvem a juventude nos setores da alimentação e do desenvolvimento sustentável", indica a mesma fonte, sublinhando que a conferência permitirá analisar também o estado da alimentação e da agricultura em África, insistindo nos pequenos agricultores e nas famílias de agricultores.

Uma reunião de alto nível dos líderes africanos e internacionais está prevista para esta ocasião sob o lema "Perspetiva de Renascimento Africano: Renovação da Parceria para uma Abordagem Unificada Destinada a Eliminar a Fome em África em 2025" no quadro dum Programa sobre o Desenvolvimento da Agricultura em África.

Num comunicado divulgado, sexta-feira, o Ministério tunisino da Agricultura indica que o encontro a ser presidido pela Tunísia contará com a participação de 300 peritos internacionais no domínio agrícola.

A cerimónia de abertura da reunião na qual são esperados 50 ministros será presidida pelo primeiro-ministro tunisino, Mahdi Jomaa.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/IZ  23março2014

23 Março 2014 11:40:22


xhtml CSS