FAO reafirma apoio a agricultores no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) - A representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no Congo, Suze Percy Filippini, reafirmou, terça-feira, em Brazzaville, o apoio multiforme que o seu organismo concede aos agricultores congoleses para uma autonomia alimentar no país, por ocasião da jornada portas-abertas da FAO.

"Há 40 anos, a FAO não deixa de apoiar o Governo congolês no setor alimentar e agrícola. Marcamos nomeadamente a nossa presença no Congo pelo reforço institucional, pela formação, pelo apoio técnico e financeiro dos hortelões e produtores agrícolas", precisou.

Membro do agrupamento "Maraichage bio", Jean-Joseph Mboungou indicou que a jornada portas-abertas organizada pela FAO foi uma benção e uma vitrina para os agricultores para se fazer conhecer ao público e colocar assim os problemas com que estão confrontados.

"Desejamos que o apoio das instituições como a FAO ou o Governo aproveite aos produtores agrícolas que estão realmente no terreno, porque alguns financiamentos aproveitam às associações ou individualidades fantasmas, apenas porque montaram um processo de pedido de financiamento", afirmou.

A jornada portas-abertas da FAO segue-se às celebrações do Dia da Mulher Rural, a 15 de outubro e do Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro.

-0- PANA MB/JSG/MAR/IZ 18out2017

18 أكتوبر 2017 21:05:51


xhtml CSS