Express Air Cargo da Tunísia lança 25 novas rotas aéreas em África e no Médio Oriente

Túnis, Tunísia (PANA) - A companhia "Express Air Cargo", líder da carga aérea tunisina, vai lançar no final de janeiro corrente, 25 novas rotas, todas cargo a partir de Túnis, em África  principalmente e no Médio Oriente, anunciou terça-feira o seu Presidente Diretor Geral (PDG), Anis Riahi.

Trata-se de 21 ligações aéreas que vão cobrir vários países da África Central e Ocidental e três outras novas quee estarão em serviço em janeiro corrente para cobrir o Egito, a Jordãnia e o Líbano, indicou Rihai durante uma conferência de imprensa.

O dispositivo montado cobrirá os principais destinos com aeronaves de grande porte, nomeadamente de tipo Boeing 737 400, com para 26 toneladas que serão apoiadas por pequenos portadores para outras estações, acrescentou o responsável.

Indicou que um Boeing 737-400 será colocado em serviço a partir de Túnis, em finais de janeiro corrente e que efetuará um voo diário para a África Central e Ocidental.

Os três outros aviões serão baseados em Douala (Camarões) para ligar cobrir o Gabão, a Guiné-Equatorial, a República Democrática do Congo (RDC) e o Congo Brazzaville, e os dois a Guiné Conakry, para ligar todos os países da África Ocidental, informou o PDG da transportador tuninisina.

Sublinhou que, no total, a frota vai compreender, em 2018, pelo menos sete aeronaves em serviço para perfazer 14 aviões até 2021.

São contemplados neste programa os países africanos como  Marrocos, Egito, Argélia, Benin, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, República Centroafricana, Congo Brazzaville, RD Congo, Côte d'Ivoire, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné-Equatorial, Guiné-Bissau, Guiné Conakry, Libéria, Mali, Níger, Senegal, Serra Leoa, Tchad e Togo.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 10jan2018

10 Janeiro 2018 12:15:17


xhtml CSS