Exposição de fotografias sobre Brasil e RD Congo

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- A Academia de Belas Artes (ABA) de Kinshasa vai acolher de 7 a 14 de Setembro uma exposição de fotografias denominada "Brasil/Congo, Olhares Cruzados", anunciou o embaixador brasileiro na RD Congo, Flávio Bonzanini.
O diplomata brasileiro disse à imprensa no fim-de-semana passado que os visitantes poderão contemplar, durante a exposição, fotografias a cores de crianças congolesas do Grupo Eldorado de Kimbanseke em Kinshasa e as de crianças brasileiras da Comunidade Eldorado de Diadena, no Brasil.
"É uma ponte cultural que se estabelece entre Diadena e Kinshasa através da fotografia", congratulou-se, notando que as relações fortes de identidade aproximam o Brasil da República Democrática do Congo, dois países com dimensões imensas e que exercem uma influência determinante nas suas respectivas zonas geográficas.
O embaixador do Brasil na RD Congo declarou que a fotografia "é um instrumento de aprovação, que dá às crianças a ocasião de amplificar os seus horizontes, para além das fronteiras geográficas das suas comunidades".

08 Setembro 2008 15:19:00


xhtml CSS