Explosão na sede de partido somalí faz dois mortos

Mogadíscio- Somália (PANA) -- Pelo menos duas pessoas morreram e três outras ficaram feridas numa explosão ocorrida este fim-de- semana em Mogadíscio, na sede da Aliança Nacional da Somália (SNA) do chefe de guerra Hussein Mohamed Farah Aidid.
Até na noite de domingo, nenhuma indicação foi dada sobre as causas da explosão que foi ouvida em várias partes da cidade, tendo as vítimas sido homens pertencentes à milicia de Aidid.
Certos residentes pensam que a explosão, ocorrida na noite de sábado, terá sido provocada por minas anti-pessoal que se encontravam no entreposto de armas da sede de Aidid.
Outros pensam tratar-se de um míssil lançado à grande distância que atingiu a sede do partido.
Cerca de cem milícias armadas estavam em alerta máximo domingo, no local da explosão, acreditando na tese segunda a qual a SNA, que controla certas zonas da capital, terá sido atacada por uma facção rival.
Todavia, Abubakar Sheik Ganey, um aliado de Aidid, nega qualquer ataque contra a sua facção, presumindo que a explosão terá sido provocada por um engenho explosivo que terá explodido acidentalmente.

23 Junho 2003 10:56:00




xhtml CSS