Explosão de dois camiões faz 276 mortos em Mogadíscio, segundo novo balanço

Mogadíscio, Somália (PANA) - Duzentos e setenta e seis pessoas morreram e 300 outras ficaram feridas sábado último na explosão de dois veículos armadilhados em Mogadíscio, segundo um novo balanço divulgado segunda-feira de manhã pelo Ministério somali da Informação.

"O Governo federal somalí confirma a morte de 276 pessoas na explosão que fez igualmente 300 outras feridas que foram encaminhadas para diferentes hospitais de Mogadíscio", indica um comunicado da referida instituição.

O balanço, que anteriormente dava conta de pelo menos 137 mortos e 300 feridos, é suscetível de aumentar. Uma operação de socorro nacional está em curso e todas as informações serão reveladas à opinião pública nacional", lê-se na nota.

A explosão dos dois camiões armadilhados ocorreu num bairro popular muito frequentado na cidade capital, Mogadíscio, onde se encontram numerosos hotéis, nomeadamente Safari Populaire, não frequentado por responsáveis governamentais, assinala-se.

O atentado não foi reivindicado, mas as autoridades somalis acusaram o movimento islamita e terrorista Shebab, filiado na rede terrorista internacional Al-Qaida, que leva a cabo muitas vezes ataques e atentados suicidas em Mogadíscio e no seu subúrbio.

-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 16out2017

16 Outubro 2017 11:18:25




xhtml CSS