Exército rwandês oferece tratamentos intensivos gratuitos a 113 mil pacientes

Kigali, Rwanda (PANA) – Uma campanha de sensibilização para cuidados intensivos é lançada esta sexta-feira no Rwanda sob a égide da Força de Defesa Rwandesa (RDF, sigla em inglês), Exército rwandês, confirmou uma fonte militar em Kigali.

A operação, que beneficiará quase 113 mil pacientes no país, consiste em oferecer serviços médicos, construir mil 961 casas, 121 salas de aulas e 108 latrinas em escolas às camadas desfavorecidas em zonas selecionadas, indica o comunicado do Ministério da Defesa do Rwanda.

Outras atividades projetadas por ocasião do 24º Dia da Libertação, previsto para 4 de julho próximo, incluem o melhoramento da saúde e da higiene, bem como atividades agrícolas numa superfície de quatro mil 511 hectares.

Ao tomar a palavra nesta ocasião, o porta-voz do Ministério da Defesa do Rwanda, o tenente-coronel Innocent Munyengango, explicou que todas estas atividades têm por objetivo apoiar os programas nacionais que visam resolver  questões de segurança humana que dizem respeito ao povo rwandês.

"A Semana do Exército foi revista em termos de visão, duração e impacto a favor do bem-estar dos cidadãos", declarou.

Anteriormente Força de Libertação, vulgo Exército Patriótico do Rwanda (RPA, sigla em inglês), o exército rwandês passa a ser Força de Defesa do Rwanda, que inclui atualmente as forças terrestre, aérea e as de reserva do Rwanda, bem como unidades especiais, indicou.

-0- PANA TWA/VAO/ASA/BEH/SOC/FK  20abril2018

20 أبريل 2018 12:27:16


xhtml CSS