Exército nigeriano lança suas manobras militares na província do Delta do Níger

Abuja , Nigéria (PANA) – O Exército nigeriano iniciou uma manobra militar batizada « Exercise Crocodile Smile » na província do Delta do Níger, com o objetivo de formar as suas Forças Especiais, entre outros, em operações anfíbias e de segurança interna num ambiente fluvial.

As tropas receberão uma formação especial sobre a forma de conter e fazer face aos combatentes do Delta do Níger que sabotam instalações petrolíferas e de gás na região.

O porta-voz  do Exército nigeriano, coronel Sani Kukasheka Usman, que confirmou a operação em curso, indicou que  ela tem igualmente por objetivo combater atividades criminosas  como os raptos, a pirataria e outras formas de criminalidade.

O coronel Usman dissipou as inquietudes das populações da província do Delta do Níger, precisando que a manobra militar envolve « fuzis e barcos », indicando, num comunicado publicado a partir de Asaba,  capital do Estado do Delta, ser importante clarificar  as questões relativas a esta operação, a fim de evitar qualquer má interpretação.

Ele indicou ainda que a manobra inclui tanto o aperfeiçoamento das estratégias como a instauração da confiança da população, enquanto o aspeto humano  tem sessões de consultas médicas gratuitas a favor das comunidades Sapele da região do Delta.

-0- PANA MON/MA/ASA/SSB/SOC/FK/IZ 28ago2016

28 Agosto 2016 11:39:25


xhtml CSS