Agência Panafricana de Notícias

Exército líbio controla principal quartel-general de milícias extremistas em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – O porta-voz do Exército líbio, coronel Ahmed al-Mesmari, anunciou a tomada total da zona de Garyounes e do Quartel do Escudo da Líbia “1" , a mais importante zona forte da milícia do Conselho da Choura dos Revolucionários de Benghazi dirigido por Wissam Ben Hamid.

Ele anunciou também a tomada das instalações das empresas chinesa e turca bem como da sede da empresa al-Jawf, a zona nos arredores de Qanfoudha e do Hospital de al-Guaresh após os progressos das forças terrestres apoiadas pela Força Aérea líbia.

O coronel Ahmed al-Mesmari indicou em conferência de imprensa realizada sexta-feira à noite em Benghazi que « o Batalhão 302 tomou o controlo do quartel Escudo Líbia 1 bem como de todos os engenhos militares, e que os que os seus ocupantes foram abatidos.

O porta-voz do Exército expôs fotos de um dos elementos do Daech, indicando que ele já tinha sido detido em Sirtes pela Unidade dos Mártires do Batalhão de Zawiya na periferia da cidade de Sirtes.

Ele revelou ter recebido uma formação no campo de Ansar al-Cahria em Benghazi com viaturas armadilhadas, precisando que o finado coronel Salah Abou Halifa foi entregue ao antigo chefe do Estado-Maior, Youssef al-Mangouch.

-0-PANA BY/BEH/FK/IZ 26junho2016