Ex-treinador cabo-verdiano cria fundação de apoio a crianças e jovens

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O antigo futebolista e treinador cabo- verdiano Carlos Alhinho anunciou quinta-feira a criação duma fundação com o seu nome com o objectivo de apoiar crianças, jovens e instituições do arquipélago nos domínios desportivo, cultural, educacional e da formação profissional.
O ex-seleccionador de Cabo Verde e de Angola disse à Agência Cabo- Verdiana de Notícias "Inforpress" que pretende prestar serviços na área do ensino do futebol, implementar e promover a prática desportiva entre os jovens, bem como organizar eventos desportivos e culturais nacionais e internacionais.
"Estou convencido de que, graças aos conhecimentos que tenho no mundo do futebol, será mais fácil através da fundação conseguir coisas para Cabo Verde, a vários níveis, estabelecendo parcerias no exterior, por exemplo", precisou o ex-jogador dos clubes portugueses do Benfica, do Porto e do Sporting.
Carlos Alhinho, que jogou também várias vezes na selecção portuguesa, sublinhou que a sua fundação pretende "fazer acções em benefício das crianças e dos jovens mais carenciados (.
.
.
)".
Ele abriu recentemente na sua ilha natal de São Vicente a "Academia de Futebol Carlos Alhinho".
Durante a sua carreira de treinador, Carlos Alhinho, irmão mais velho do actual seleccionador cabo-verdiano Alexandre Alhinho dirigiu várias equipas de Portugal, de Angola, do Qatar, da Espanha e de Marrocos.

16 septembre 2005 13:08:00


xhtml CSS