Ex-campeão do mundo queniano de 400m morre em acidente de viação

Nairobi, Quénia (PANA) - O antigo campeão mundial queniano dos 400 metros sebe, Nicholas Bett, morreu quarta-feira num acidente de viação em Lessos, na região de Nandi, no Quénia.

A Polícia confirmou a morte de Bette num acidente de viação ocorrido quarta-feira de manhã, afirmando que o campeão mundial perdeu o controlo do seu veículo na estrada Eldoret-Kapsabet, no oeste do Quénia.

Segundo ainda a Polícia, ele partiu de Nairobi para regressar à sua casa, depois de uma viagem na Nigéria, onde fez parte da delegação que representou o Quénia nos últimos Campeonatos Africanos organizados pela Confederação Africana de Atletismo (CAA), em Asaba.

Nicholas Bette é medalhado de ouro do Mundial organizado pela IAAF em 2005, em Beijing (China). É o primeiro Queniano a obter este título neste concurso.

O Presidente Uhuru Kenyatta apresentou as suas condolências à família enlutada e declarou-se "profundamente entristecido" pela sua morte aos 28 anos.

"Bett deu honras ao seu país pelas suas vitórias notáveis. As minhas sinceras condolências à sua família, aos seus parentes e amigos", escreveu o Presidente queniano.

-0- PANA DJ/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 08agosto2018

08 august 2018 20:06:22


xhtml CSS