Ex-Presidente senegalês esperado nas Ilhas Maurícias

Port-Louis- Ilhas Maurícias (PANA) -- O secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Abdou Diouf, é esperado terça-feira de manhã nas Ilhas Maurícias para uma visita oficial de três dias, soube segunda-feira a PANA de fonte oficial em Port-Louis.
Acompanhado da sua esposa, Diouf vai participar na inauguração oficial do novo Centro da Aliança Francesa, em Bell-Village, próximo de Port-Louis.
De acordo com o programa oficial da visita, Abdou Diouf será acolhido terça-feira de manhã, no aeroporto internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, pelo ministro interino das Artes e da Cultura, Joe Lesjongard, e o embaixador francês nas Ilhas Maurícias, Henri Vignal.
O secretário-geral da OIF efectuará uma visita de cortesia ao primeiro-ministro Paul Bérenger e ao Presidente maurício, Sir Anerood Jugnauth, antes de assistir a uma recepção oferecida pelo embaixador de França nas Ilhas Maurícias.
Na quarta-feira, Diouf deslocar-se-à a Mahebourg, no sul da ilha, para depositar uma coroa de flores no Monumento dos escravos e vai encontrar-se com Andreas Esoavelomandroso, secretária-geral da Comissão do Oceano Índico, bem como visitará a empresa "AFRINIC" na cibercidade de Ebène.
Diouf vai efectuar, na quinta-feira, uma visita de cortesia ao Presidente da Assembleia Nacional, Premath Ramnah, antes de se avistar com o líder da oposição, Navin Ramgoolam.
O secretário-geral da OIF rumará depois para a Universidade das Ilhas Maurícias para um encontro com o pessoal e estudantes da Faculdade das Humanidades e visitará o Instituto da Francofonia para a Empresa (IFE) e a Aliança Francesa de Bell-Village.
Diouf e a sua esposa, Elisabeth, deixam as Ilhas Maurícias na sexta- feira de manhã.

13 Setembro 2004 10:14:00




xhtml CSS