Ex-Presidente senegalês distinguido doutor honoris causa em França

Paris- França (PANA) -- O secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), o ex-Presidente senegalês Abdou Diouf, recebe esta quarta-feira em Saint-Denis, em Paris, a graduação de Doutor Honoris Causa da Universidade de Paris 8, soube terça-feira a PANA de fonte oficial.
Organizada na presença de várias personalidades africanas e francesas, a cerimónia de entrega da distinção honorífica vai começar por uma homenagem solene a Diouf, prestada pela reitora da Agência Universitaria da Francofonia (AUF), Michèle Gendreau-Massaloux.
Quatro peomas do ex-Presidente e poeta senegalês Leopold Sédar Senghor, do qual Diouf foi colaborador, serão interpretados, seguidos por uma canção intitulada "Polyphonies d'Afrique" apresentada pelo grupo vocal Soli-Tutti de Saint-Denis.
O programa da cerimónia precisa igualmente que o grupo coral senegalês de Popenquine participará na homenagem musical e poética ao secretário-geral da Francofonia.
Reeleito em Setembro passado em Bucareste (Roménia) para um novo mandato de quatro anos, Abdou Diouf, de 71 anos de idade, já recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Ouagadougou em 2005 e pela Universidade de Lyon em Março de 2006.

08 Novembro 2006 18:25:00




xhtml CSS