Ex-Presidente nigeriano retoma estudos

Lagos, Nigéria (PANA) – O antigo Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, vai retomar esta semana os estudos para preparar um diploma superior de teologia cristã.

Obasanjo obteve um diploma de terceiro ciclo nesta mesma matéria na National Open University of Nigeria (NOUN) pouco depois de ter deixado o poder em 2007.

O diário Premium Times relatou terça-feira que Obasanjo tem como objetivo final obter um Doutoramento.

« Volto à escola porque tudo o que empreendo é baseado numa aspiração. Aspiro ainda a algumas novidades na minha fazenda. Faço-o no quadro das minhas atividades internacionais. Faço-o quando escrevo. Faço-o no quadro do reforço do meu trabalho universitário que contribui para estimular o meu espírito e reforçar a minha fé », indicou  Obasanjo.

O antigo chefe de Estado nigeriano explicou que contava com a flexibilidade do sistema da NOUN para poder conciliar os seus estudos com as suas missões internacionais.

« Felizmente, a Open University é suficientemente flexível e poderei sem problemas levar a cabo estas duas atividades. Pude fazê-lo para o meu diploma de terceiro ciclo. Estava igualmente muito ocupado durante este período » afirmou.

Inicialmente fundada em 1983, a NOUN apenas iniciou os seus cursos depois de 2001.

Obasanjo foi líder militar da Nigéria de 1976 a 1979 antes de ser eleito Presidente em 1999.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/MAR/TON 30set2014

30 Setembro 2014 14:23:43


xhtml CSS