Ex-Presidente maliano representa UA no Sudão do Sul

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A presidente da Comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini Zuma, nomeou o antigo Presidente maliano, Alpha Oumar Konaré, ao cargo de representante da organização para o Sudão do Sul, anunciou terça-feira a Comissão.

Um comunicado da Comissão revela que Zuma exprimiu a sua profunda gratidão ao Presidente Konaré por ter aceitado levar a cabo "esta importante missão".

"Esta decisão da presidente da Comissão tem por objetivo reforçar a contribuição da UA para pôr termo ao conflito no Sudão do Sul e aos sofrimentos indescritíveis infligidos às populações civis", indica o comunicado.

A presidente da Comissão da UA indicou estar convencida de que a rica experiência de Konaré, que governou o Mali de 1992 a 2002 e foi presidente da Comissão da UA de 2003 a 2007 e presidente do Alto Comité da UA para o Egito entre 2013 e 2014, bem como o seu engajamento de longa data nos ideais do pan-africanismo serão uma grande vantagem na busca duma resolução ao conflito que abala o Sudão do Sul.

-0- PANA AR/ASA/TBM/SOC/MAR/IZ 03junho2015

03 Junho 2015 10:57:59




xhtml CSS