Etiópia reafirma apoio à União Africana

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A Etiópia está comprometida com os ideais e princípios da União Africana (UA) tal como aconteceu com a ex-Organização de Unidade Africana (OUA), disse terça-feira o Ministério etíope da Informação.
O facto de a sede da UA estar na Etíopia, refere o Ministério num comunicado, demonstra que os países africanos têm confiança e esperança que aquele país do corno de África fará o possível para promover os intentos da UA.
Com relaçao a isto, os etíopes e o governo estão prontos para levar a cabo as grandes responsabilidades atribuídas a eles como anfitriões para a satisfação de todos os países africanos, sublinha o documento.
O comunicado foi divulgado um dia depois do Primeiro-Ministro etíope Meles Zenawi visitar as obras da nova sala de conferências da UA, estimadas em 1,2 milhões de dólares.
A Comissão do Presidente Interino da União Africana, Amara Essy, informou o Primeiro-Ministro Meles Zenawi que o número de funcionários da União será acrescido de 400 para 800 pessoas para tratar do volume de trabalho adicional.

14 Janeiro 2003 11:43:00




xhtml CSS