Etiópia lança celebração do jubileu de ouro da União Africana

Addis-Abeba, Etiópia (PANA) – O novo presidente em exercício da União Africana (UA),  o primeiro-ministro etíope Hailemarian Dessalegn,  deu em Addis Abeba o arranque das celebrações do Jubileu de Ouro da organização pan-africana, sublinhando que o evento "tem um significado particular" para o povo e o Governo do seu país.

« Enquanto anfitriã da sede da Organização de Unidade Africana (OUA), predecessora da UA, a Etiópia prepara-se há dois anos para marcar este evento histórico com entusiasmo e compromisso », declarou o líder etíope.

Segundo ele, o Governo etíope previu uma série de atividades que serão realizadas durante os meses que precedem o aniversário que decorrerá em maio próximo.

« Através destas atividades, preconizamos um processo participativo de reflexão sobre os esforços dos últimos 50 anos a favor da unidade africana, com vista a demonstrar a importância que atribuímos ao panafricanismo, no interesse das gerações futuras em conformidade com a decisão da cimeira da UA », afirmou o primeiro-ministro etíope.

Estas atividades serão marcadas por uma cimeira extraordinária dos chefes de Estado e de Governo da UA prevista para 25 de maio em Addis Abeba, na capital etíope.

-0- PANA AR/SEG/NFB/AAS/FK/IZ 28jan2013

28 Janeiro 2013 18:49:14




xhtml CSS