Etiópia assina acordo de cooperação com o PAM

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A Etiópia e o Programa Alimentar Mundial (PAM) assinaram quinta-feira um acordo de cooperação que visa a melhoria do modo de vida e a segurança alimentar no país.
O PAM vai conceder 56,1 milhões de dólares, dos quais 53 milhões de dólares para a aquisição de ajuda humanitária a Etiópia.
Outros 3,1 milhões de dólares serão usados para financiar três projectos, incluindo a gestão ambiental para segurança alimentar nas comunidades rurais.
As comunidades rurais e famílias lideradas por mulheres em algumas localidades serão os principais alvos da assistência, segundo o acordo que terá vigência de quatro anos.
O PAM vai disponibilizar 7,58 milhões de dólares para a promoção da educação através de um projecto de alimentação escolar e apoiará ainda as famílias afectadas pelo HIV/SIDA, mulheres e crianças em Addis Abeba, Nazareth e Dire Dawa.
O acordo foi assinado pelo Ministro de Estado das Finanças e Desenvolvimento Económico, Mulu Ketsela, e o representante do PAM na Etiópia, George Shaver.

06 Fevereiro 2003 17:27:00


xhtml CSS