Etiópia apresenta condolências ao povo sul-africano por morte de Mandela

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - O Governo etíope endereçou sexta-feira as suas condolências às famílias e aos amigos de Mandela bem como ao povo e ao Governo da África do Sul pela morte, quinta-feira do primeiro Presidente negro deste país da África Austral.

"O legado de Nelson Mandela, os valores pelos quais ele combateu (paz, amor, perdão e liberdade) ficarão na memória de gerações", declarou o Ministério etíope dos Negócios Estrangeiros, quando reagia ao anúncio da morte de Mandela.

Num comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros lembra como o primeiro combatente da liberdade da África do Sul "realizou grandes progressos na luta contra o regime do apartheid e contribuiu para o progresso e o desenvolvimento deste país".

"Mandela tem um lugar especial na Etiópia onde foi acolhido e treinou na sua luta para desmantelar o regime do apartheid", indica o comunicado do Ministério, que endereça as suas condolências às famílias e amigos de Mandela bem como ao povo e ao Governo da África do Sul.

-0- PANA AR/VAO/NFB/JSG/MAR/IZ 06dez2013

06 Dezembro 2013 20:56:14




xhtml CSS