Etiópia alberga cimeira climática

Dakar, Senegal (PANA) – A capital etíope, Addis Abeba, vai acolher a “Cimeira sobre as Infraestruturas de Resiliência ao Clima em África (ACRIS, sigla em inglês) que se realizará de 17 a 19 de novembro próximo, anunciaram quinta-feira os organizadores.

Segundo um comunicado transmitido à PANA, a cimeira será organizada pela Entico Corporation Ltd., em colaboração com a Comissão da União Africana (CUA).

"Todos os ministros africanos responsáveis pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC),  pela Energia, pelos Transportes, pela Agricultura, pela Segurança Alimentar do continente foram convidados a encontrar-se com as principais empresas e organizações internacionais em Addis Abeba", indica o documento.

O objetivo geral é fazer avançar o programa de desenvolvimento para infraestruturas resilientes ao clima em África, acrescentou.

A cimeira visa ajudar os países-membros da União Africana a prepararem-se e a aplicar medidas relativas às infraestruturas de resiliência nos seus respetivos territórios e também desenvolver e reforçar uma cooperação local, regional e internacional sobre estas questões.

"As empresas estrangeiras do setor privado e as organizações internacionais poderão ouvir os discursos-programas de alto nível que serão pronunciados durante as sessões plenárias e aproveitar a série única de reuniões individuais organizadas durante a cimeira com vista a iniciar a colaboração », garantiram os organizadores.

Foi igualmente anunciado que o evento será uma oportunidade para os participantes ouvirem  ministros a anunciarem "os projetos prontos para serem financiados" nos seus respetivos setores e as organizações internacionais a anunciarem os seus programas de financiamento para o próximo período.

-0- PANA MLJ/VAO/ASA/IS/IBA/FK/IZ 05set2014

05 Setembro 2014 15:17:15




xhtml CSS