Etiópia acolhe colóquio internacional sobre violência contra mulheres

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- Um colóquio internacional de três dias organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em colaboração com a União Africana (UA) e com o Governo etíope, terá início esta semana em Addis Abeba, capital da Etiópia, soube a PANA no local.
Durante o colóquio, será apresentado um relatório dos países africanos sobre os progressos realizados nos domínios da prevenção e luta contra a violência praticada contra as mulheres.
Esta conferência servirá igualmente para lançar um relatório mundial intitulado "Do invisível à indivisível promoção e protecção do direito das raparigas contra qualquer acto de violência" no quadro do acompanhamento do inquérito do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a violência contra a criança.
Os organizadores desta conferência indicaram terça-feira tratar-se do segundo Colóquio Africano sobre a Justiça para as Mulheres, lembrando que o primeiro foi organizado pelo Governo da África do Sul em Novembro de 2006 consagrado à violência praticada contra as mulheres e as crianças.
O colóquio permitirá aos particiapntes ter acesso às informações sobre os desafios a realizar, os progressos realizados e os instrumentos que favoreçam a protecção e o apoio a favor das mulheres e criancas vítimas de violência em África.

26 Fevereiro 2008 18:41:00




xhtml CSS