Ethiopian Airlines mantém ligação aérea na Nigéria

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) – A companhia aérea Ethiopian Airlines decidiu manter a sua cobertura aérea na Nigéria, apesar da suspensão anunciada de algumas transportadoras aéreas nos aeroportos de Lagos (capital económica da Nigéria) e de Abuja, (a capital política), informou o seu representante, Solomon Begashaw.

Num comunicado, Begashaw disse que a sua companhia deseja esclarecer a sua posição sobre a continuação dos seus voos na Nigéria para permitir aos viajantes nigerianos ficarem conetados aos cinco continentes do mundo.

«A Ethiopian Airlines desempenha o seu papel no crescimento histórico da Nigéria e considera-se ainda como um parceiro », indicou o representante, garantindo que a sua firma ficará do lado  do público nigeriano como ainda o fez nos últimos 50 anos.

Além disso, para manifestar a sua solidariedade para com a Nigéria, a Ethiopian Airlines prevê recrutar pilotos nigerianos para a sua fronta de aviões em constante aumento, nomeadamente os tipo Boeing 777, Boeing 787, Boeing 737 e Dash 8-Q, e fomar cada vez mais Nigerianos  no seu Centro de Formação Aeronáutica.

A Ethiopian Airlines cobre atualmente as cidades nigerianas de Lagos, de Abuja, Kano, no norte, e Enugu, no sudeste.

Cerca de 15 companhias aéreas anunciaram a suspensão dos seus voos com destino à Nigéria devido à crise ligada à taxa de câmbio da naira, a moeda nacional.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/DD 28out2016

28 Outubro 2016 09:28:57




xhtml CSS