Ethiopian Airlines explora primeiro Airbus A350 XWB

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A companhia aérea etíope, Ethiopian Airlines, passou a explorar desde domingo passado o seu primeiro Airbus A350 XWB batizado “Monts Simien”, na linha Addis Abeba-Londres, indica um comunicado transmitido quarta-feira à PANA.

O A350 XWB é o primeiro avião Airbus na frota da Ethiopian Airlines e o primeiro deste tipo em África.

Além disso, a Ethiopian Airlines recebeu, terça-feira, o segundo aparelho deste tipo numa encomenda total de 14 aviões.

A aquisição do Airbus 350 XWB vai permitir melhorar a qualidade de serviço, em particular nos voos de longo curso, reforçar a conetividade e ser um precursor com a mais baixa taxa de emissão de carbono, revelou o presidente-diretor-geral da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebre Mariam.

No início de agosto deste ano, a Ethiopian Airlines concluiu com a Lufthansa Technik um contrato de assistência para 10 anos, visando fornecer componentes da sua próxima frota de Airbus A350.

O A350 XWB dispõe de assentos equipados de ecrãs táteis de alta definição mais recentes, com uma maior seleção de filmes, de séries de televisão e de cadeias de rádios.

A sua fuselagem revolucionária e os seus sistemas simplificados permitiram otimizar o consumo de combustível, os custos de manutenção e a viabilidade, enquanto os seus motores têm as mais fracas emissões de dióxido de carbono (CO2) em comparação com todos os outros aviões da mesma categoria.

A frota da Ethiopian Airlines compreende aviões ultramodernos e favoráveis ao ambiente como o Boeing 787, o Boeing 777-300ER, o Boeing 777-200LR, o Boeing 777-200 Freighter e  o Bombardier Q-400 de dupla cabina.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/IZ 17ago2016

17 Agosto 2016 15:04:30




xhtml CSS