Ethiopian Airlines e Lufthansa Tecnik assinam contrato de assistência técnica

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A companhia aérea, Ethiopian Airlines, assinou com a Lufthansa Technich, um contrato de assistência de 10 anos para o fornecimento de componentes da sua próxima frota de Airbus A350, anunciou terça-feira um comunicado transmitido à PANA.

Este contrato de assistência denominado « Total Component Support » vai abranger a manutenção das peças, a reparação e a revisão, bem como o acesso a qualquer gama de peças sobressalentes de 14 Airbus A350.

O serviço Total Component Support (TCS) da Lufthansa Technik oferece aos operadores uma disponibilidade ótima dos componentes para evitar às companhias instaurar e manter os seus próprios stocks de peças sobressalentes.

O diretor de exploração de Ethiopain Airlines, Mesfin Tasew, saudou uma colaboração de longa duração com Lufthansa Technik para  a sua frota de Boeing 787 que remonta a 1990, sendo convencido de receber o mesmo apoio profissional para  a sua nova frota de Airbus A350.

Para o vice-presidente principal Component Service de Lufthansa Technik, Harald Gloy, este novo contrato favorece a sua parceria com a Ethiopian Airlines, « um parceiro sólido e prospéro em África e além ».

Em junho passado, Ethiopian Airlines anunciou a exploração nas suas linhas de Airbus A350 XWB africano nomeado « Monts Simien ».

A frota da Ethiopian Airlines compreende aviões ultramodernos e favoráveis ao ambiente como Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Freighter e o Bombardier Q-400 em dupla cabina.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/IZ 3ago2016

03 Agosto 2016 11:31:09




xhtml CSS