Estrelas de ténis feminino Venus e Serena Williams esperadas na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – As irmãs Williams, Venus e Serena,  duas legensas de ténis feminino, são esperadas terça-feira próxima em Lagos, capital econónica da Nigéria, para uma digressão internacional batizada "Venus & Serena Williams, Live in Lagos", segundo informações dadas pela imprensa local.

Estas duas celebridades visitarão Lagos, primeira etapa da recente iniciativa "Breaking The Mould" (BTM-Quebrar o Molde) a favor da autonomização das mulheres, que já recolheu apoios aos níveis local e internacional.

A digressão é na iniciaitiva do Lagos Lawn Tennis Club e da Iniciativa "Breaking The Mould" (BTM).

Durante a sua estada na Nigéria, as duas irmãs participarão numa conferência, nun jantar de gala e num jogo de exibição por ocasião do seu primeiro confronto no solo nigeriano.

Elas serão mais tarde as convidadas de honra dum grande gala organizado em sua honra no Federal Palace Hotel.

Segundo BTM, as Irmãs Williams, com o seu jogo de exibição, encorajam o desnvolvimento das mulheres no continente bem como o seu papel na mudança.

O jogo de exibição das irmãs Williams favorecerá a iniciativa do Estado de Lagos a favor da promoção do desporto, nomeadamente em previsão do Festival Nacional dos Desportos que esta cidade  acolherá em novembro próximo.

BTM é uma iniciaitiva de mulheres africanas, que utilizam a imagem de personalidades femininas consideradas como tendo "Quebrado o Molde" para mostrar como as mulheres conseguiram grandes coisas em diferentes domínios.

-0- PANA VAO/NFB/AAS/MAR/DD 28out2012

28 Outubro 2012 12:08:05


xhtml CSS