Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos satisfeitos com raide contra bastião terrorista na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Ministério norte-americano da Defesa (Pentágono) exprimiu segunda-feira a sua satisfação após a avaliação preliminar dos ataques aéreos efetuados pela sua Força Aérea na Líbia, visando o terrorista argelino Mokhtar Belmokhtar, durante a sua reunião no fim de semana passado com líderes extremistas líbios.

« As avaliações preliminares deixam pressagiar que os raides foram coroados de êxito mas vamos ter a confirmação depois", indicou o porta-voz do Pentágono.

Ele acrescentou que os Estados Unidos consultaram o Governo interino líbio antes do ataque perpetrado contra um agrupamento de líderes terroristas na Líbia.

O coronel Warren declarou que o terrorista Belmokhtar morreu durante os ataques lançados por aviões caças norte-americanos F-15, indicando que a operação foi realizada com o consentimento do Governo líbio.

Uma fonte do Governo interino líbio anunciou que seria prematuro confirmar se Mokhtar Belmokhtar morreu ou não no atque aéreo norte-americano na Líbia.

O porta-voz militar do Governo líbio, Mohamed Hijazi, declarou que 17 militantes, dos quais três estrangeiros (dois líderes e um combatente tunisino) morreram num ataque aéreo norte-americano no leste da Líbia, acrescentando ser muito cedo para determinar se o Argelino Mokhtar Belmokhtar, figura entre os mortos.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 16junho2015