Estados Unidos prometem ajudar Líbia na luta contra insegurança

Tripoli, Líbia (PANA) – O Secretário de Estado adjunto norte-americano, Williams Burns, reiterou, quinta-feira em Tripoli, o compromisso do seu país a ajudar a Líbia a reforçar as capacidades dos seus serviços de segurança.

Falando durante uma conferência de imprensa no termo de uma visita de dois dias à Líbia, William Burns afirmou que a luta contra o caos de segurança era o principal desafio do país.

Durante a sua visita, ele manteve encontros com altos responsáveis líbios, dos quais o primeiro vice-presidente do Congresso, o primeiro-ministro e os líderes de alguns partidos políticos.

Wiliam Burns afirmou que os Estados Unidos querem apoiar a Líbia na formação dos órgãos de segurança e no controlo das fronteiras.

Em setembro de 2012, um ataque contra o consulado norte-americano em Benghazi causou a morte do embaixador dos Estados Unidos, Chris Steven, e de outros três diplomatas norte-americanos.

Acusado de ser responsável pela violência que assola a cidade de Benghazi, o grupo salafista Ansar Asharia foi classificado pelos Estados Unidos como organização terrorista.

-0- PANA BY/AAS/IBA/CJB/TON   24abril2014

24 Abril 2014 17:59:30


xhtml CSS