Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos preocupados com violência em Tripoli

Washington,D,C, Estados Unidos (PANA) – Os Estados Unidos declararam-se preocupados pelas violências relatadas na capital líbia, Tripoli, bem como pelo uso da força para controlar a sede do Conselho de Estado, indica um comunicado oficial.

De acordo com este comunicado assinado por Mark C. Toner, porta-voz adjunto do Departamento de Estado americano, os Estados Unidos exigem que os edifícios governamentais em Tripoli sejam recolocados sob o controlo do Governo de União Nacional e que todas as partes dêem prova de moderação.

« Os Estados Unidos reafirmam o seu apoio ao Governo de União Nacional e ao acordo político líbio e convida todas as partes a trabalhar juntas na criação duma Líbia segura, próspera e livre que satisfaça as necessidades da sua população », sublinha o comunicado.

Informações provenientes de Tripoli, no fim de semana indicam que milícias fiéis à administração islamita que ocupavam a capital líbia até março último, investiram sexta-feira última a sede do Governo de União apoiado pelas Nações Unidas, usando da força para controlar este local.

Esta ação provocou confrontos entre milícias fiéis à ex-administração islamita e as forças leais ao Governo apoiado pelas Nações Unidas, que prosseguiram até domingo último.

-0- PANA MA/FJG/JSG/IBA/MAR/DD 18out2016