Estados Unidos oferecem 37 veículos militares à Missão na RCA

Yaoundé, Camarões (PANA) - O Departamento de Estado americano entregou em Yaoundé 37 veículos à Missão Internacional de Apoio à República Centroafricana (MISCA), anunciou um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos nos Camarões enviado terça-feira à PANA.

Esta doação segue-se a um pedido urgente da MISCA a solicitar apoio material para incrementar os seus esforços com vista a um regresso à paz e à estabilidade na República Centroafricana (RCA).

Ela é constituída por três ambulâncias, um autocarro, um camião cisterna e 32 carrinhas  estimadas em dois milhões e 400 mil dólares americanos.

"Esta doação é uma prova da determinação dos Estados Unidos em fazer de África um continente mais próspero e estável. Os Estados Unidos continuam seriamente preocupados pelas violências em curso na RCA e encorajam os esforços dos Camaroneses, Gaboneses, Congoleses, Equato-Guineenses, Rwandeses, Burundeses e dos soldados franceses que operam em condições difíceis", indica o comunicado.

A MISCA é uma missão de manutenção da paz na RCA decidida a 5 de dezembro último pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas a pedido de França. Ela sucede à Missão de Consolidação da Paz na RCA e o seu efetivo deverá atingir seis mil homens.

-0- PANA EB/AAS/MAR/TON 11março2014

11 Março 2014 21:04:24




xhtml CSS