Estados Unidos financiam Centro de Controlo de Tráfego Aéreo no Gana

Accra, Gana (PANA) – A Agência Americana de Comércio e Desenvolvimento (USTDA) concedeu 322 mil e 560 dólares americanos à Autoridade da Aviação Civil do Gana (GCAA) para ajudar na conceção dos planos dum Centro de Controlo do Tráfego Aéreo no Aeroporto Internacional de Kotoka (KIA) em Accra.

O acordo de subvenção foi assinado pelo embaixador americano em Accra, Doland Teitelbaum, e pelo diretor-geral da GCAA, Kwame Mamphey.

Segundo um comunicado oficial divulgado em Accra, este montante deverá financiar um programa de assistência técnica para elaborar os planos do centro de controlo.

« O programa de assistência técnica vai desenvolver igualmente os documentos necessários para a compra de bens e serviços necessários para a aplicação do projeto de construção », indica o comunicado.

A construção do Centro de Controlo do Tráfego Aéreo deverá melhorar as capacidade do KIA e reforçar a segurança da aviação na região.

A GCAA escolheu a LPA Group Incorporated, uma empresa consultora de transporte baseada em Columbia, nos Estados Unidos, para garantir a assistência técnica, indicou a USTDA.

-0- PANA MA/NFB/JSG/MAR/TON 2Abril2012

02 april 2012 11:02:57




xhtml CSS