Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos condenam ataque contra base da UA em Mogadíscio

Washington DC, Estados Unidos (PANA) - Os Estados Unidos condenaram firmemente o ataque perpetrado no dia de Natal contra a AMISOM (Missão da União Africana na Somália) em Mogadíscio, na Somália, que fez pelo menos quatro mortos, dos quais três soldados e um civil.

"Exprimimos as nossa sinceras condolências às famílias dos militares e do membro do pessoal civil mortos neste ato terrorista cobarde", indica uma uma declaração da porta-voz do Departamento de Estado americano, Marie Harf, que proferia esta condenação na capital americana, Washington DC.

"Estas pessoas sacrificaram as suas vidas para dar a paz e uma estabilidade duradouras à Somália. O nosso apoio ao povo da Somália, à Missão da União Africana na Somália e às forças governamentais somalis nos seus esforços para vencer Al-Shabaab (grupo islamita e terrorista) não vai falhar", sublinhou Harf.

O grupo terrorista AL-Shabaab reivindicou o ataque contra a AMISOM mas esta última afirmou, sua vez, ter matado certos assaltantes e capturados alguns.

-0- PANA SEG/AKA/IS/SOC/DD 29dez2014