Estados Unidos apoiam abertura de centro de informação e atividades na Côte d’Ivoire

Abidjan, Cote d'Ivoire (PANA) - O embaixador dos Estados Unidos na Côte d’Ivoire,  Terence P. McCulley, e o governador do distrito autónomo de Abidjan, Robert Beugré Mambé, assinaram quinta-feira, um protocolo de acordo  com vista a abertura de um centro de informação e de atividades chamado « Young African Leaders Initiative Center ».

Para o embaixador McCulley, esta colaboração reflete uma vontade comum de promover o empresariado e a liderança juvenil, permitindo reforçar as capacidades dos  jovens ivoirienses.

"A promoção do empresariado, mais particularmente do empresariado jovem, faz parte das  prioridades absolutas, não só a partir da Embaixada dos Estados Unidos na Côte d’Ivoire, mas do Governo do Presidente Barack Obama", declarou o diplomata.

Ele realçou, por outro lado, que a criação deste centro e de atividades constitui a continuação lógica do seu compromisso para o empoderamento dos  jovens com vista à sua participação no verdadeiro desenvolvimento económico e social e na prosperidade de cada um e de todos.

O centro, que será instalado na biblioteca do distrito autónomo de Abidjan, ajudará os  jovens empresários ivoirienses a acessar informações e ferramentas de que eles precisam para fazer a diferença no seu país e permitirá aos cidadãos ivoirienses reforçar as suas capacidades, através de programas de conferencistas americanos, atividades culturais, programas de intercâmbios e programas de antigos bolseiros do  Governo americano .

-0- PANA BAL/DIM/IZ 17julho2015

17 Julho 2015 16:48:31


xhtml CSS