Espectáculo musical sábado no "Stade de l'amitié" em Cotonou

Cotonou- Benim (PANA) -- Um espectáculo musical será realizado sábado no "stade de l'amitié" de Kouhounou por um Grupo belgo- beninense dirigido por John Arcadius, um internacional da música do Benim.
John Arcadius que é, ao mesmo tempo, autor, cantor, guitarrista, dançarino e percussionista, vai aproveitar a oportunidade para apresentar o seu novo álbum "Opus", cujo título de capa "Agada" (que significa ferida em Fon, uma das línguas mais faladas no Sul do Benim) é um apelo para o regresso às origens.
Com os Belgas Philippe (piano), Clive (guitarra baixa), Borris (bateria) e Jean Adagbénon (uma outra estrela ascendente da música beninense) na percussão, o Grupo, que estava em Cotonou há cerca de dez dias, deu o seu primeiro espectáculo sábado último em Parakou (a 450 km ao norte de Cotonou) a fim de partilhar, com as populações do norte, o fruto de vários anos de pesquisas, explicou John Arcadius.
John Arcadius, que reside na Bélgica e que se revelou ao público beninense em 2001, promete voltar sempre ao país para lançar os seus álbuns.

01 Fevereiro 2003 13:22:00


xhtml CSS