Espanha financia projetos para autonomização de mulheres africanas

Dakar, Senegal (PANA) - A Agência da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) assinaram com a Espanha um acordo de subvenção de cerca de 655 milhões de francos CFA (um milhão e 31 mil dólares americanos) destinados ao projeto das mulheres empreendedoras rurais para a sua autonomização no domínio da agricultura, indica o Boletim de Informações da NEPAD do mês de agosto.

"Esta subvenção vai fornecer fundos ao Projeto Viveiro para as Mulheres Empreendedoras da África Ocidental (BIAWE) que apoia as iniciativas das mulheres empreendedoras rurais africanas que operam principalmente no domínio da agricultura", precisa o Boletim.

Este acordo foi assinado em Addis Abeba, na Etiópia, pelo secretário Executivo da NEPAD, Ibrahim Mayaki, e pelo presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouédraogo, na presença do embaixador do Reino da Espanha junto da União Africana, Miguel Fernandez Palacios.

O Boletim indica que o projeto vai apoiar igualmente as iniciativas em matéria de reforço de capacidades, promoção do empreendedorismo rural e desenvolvimento de recursos agrícolas.

-0- PANA SIL/JSG/MAR/IZ 17agosto2012

17 Agosto 2012 12:04:54




xhtml CSS